SOS Família

afettus-sos_familia
A proposta SOS Família sugere que, a qualquer momento do ciclo vital pode-se buscar aperfeiçoamento para a difícil e desafiadora tarefa de educar neste mundo contemporâneo.
As dificuldades de se relacionar e educar os filhos são faladas e orientadas abertamente com objetivo de ajudar pais e mães a se comunicar com eficácia e lidar melhor com a educação de seus filhos buscando caminhos para viver com paz e amor.

Quais são os objetivos?
Tem como objetivo principal realizar orientações sobre o relacionamento pais e filhos no que se refere a expressão da afetividade e o estabelecimento de regras e limites.
Além disso, visa proporcionar vivencias sobre o relacionamento pais/mães e filhos, estimulando o despertar da inteligência emocional de ambos, a como lidar com os próprios sentimentos e dos filhos e com comportamentos de birra, manha, teimosia estabelecendo regras e limites sem culpa.

A quem se destina?
Pais e mães interessados em melhorar seu relacionamento com seus filhos, desenvolvendo afetividade e melhora na comunicação.
Desta forma, não precisam ser casados para participar, pois ambos participam em dois grupos específicos: Grupo de Pais | Grupo de Mães.

Como são realizadas as atividades?
As atividades são vivenciais (práticas) e cada grupo acontece em dias alternados, com as mesmas temáticas e a mesma carga horária (3h).

Como posso me beneficiar participando desse workshop?
As vivências propostas e as orientações realizadas permitem à família a possibilidade de se reestruturar, trabalhando a dinâmica, as funções, os papéis de cada um e a comunicação, oportunizando bem estar e qualidade no seio familiar.
Para a criança, um desenvolvimento harmonioso e pleno gera sentimentos de maior competência social, autonomia e independência, melhor capacidade no controle das emoções, comportamentos, capacidades cognitivas, ajustamento psicossocial, saúde mental, desenvolvimento de competências gerando sucesso escolar, profissional e social.
Desta forma, a família poderá desfrutar de escolhas mais adequadas e saudáveis para uma convivência familiar que gere e crie hábitos de amor, carinho, cuidado e harmonia.

Ministrantes:
Thays Barbosa Lima Araujo – CRP 08|12185
Vera Regina Miranda – CRP 08|01386
Tisa Paloma Longo CRP 08|11412