Fazenda “Casa Feliz”

(Thays Araujo e Tisa Paloma Longo)

Em uma fazenda chamada “casa feliz”, moravam vários bichos: o porco, o cavalo, a vaca, a galinha, o galo, passarinhos e tinha um lago cheio de peixinhos.
Tinha também um cachorro chamado Bob e um gato chamado Ted.

Era a fazenda da vovó Zefa, que era muito amorosa, adorava seus animais e nos finais de semana recebia seus 5 netos, que gostavam muito de brincar com os animais da fazenda. Mas tinha um dos animais que nunca queria brincar, era o gato Ted.

Os netinhos da vovó brincavam com todos os bichos, mas com o Ted não tinha jeito, ele não queria brincar de nada que os netinhos da vovó queriam. Eles ficavam muito tristes, porque achavam que o Ted não gostava deles e às vezes ficavam com raiva, porque tentavam várias brincadeiras, mas o Ted não aceitava nenhuma. Aí, eles desistiam e iam brincar com o Bob, um cachorro alegre, brincalhão, que adorava brincar de qualquer coisa, mas sua brincadeira favorita era a de correr pelo gramado. E os netinhos da vovó ficavam horas brincando com o Bob e ficavam muito felizes, pois viam que ele era companheiro, amigo, muito legal e, mesmo sendo grandão, não machucava ninguém e cuidava de todo mundo.

Enquanto todos brincavam juntos, o gato Ted ficava de fora, sozinho, só olhando todos se divertindo, menos ele. E ele ficou muito triste com isso, então o cachorro Bob foi lá conversar com ele:

- O que acontece Gato Ted que você está tão triste e sozinho?

- Ah, esses netinhos da vovó são muito chatos, nunca brincam do que eu quero! (e fez aquela cara emburrada)

- E do que você queria brincar gato Ted?

- Eu queria brincar com novelos de lã, mas eles nunca pegam isso pra gente brincar… Só me pegam no colo!

- Então eu tive uma idéia, disse o cachorro Bob: o que você acha de falar para eles que você quer brincar com o novelo de lã? E aí, vocês combinam que cada hora brincam de uma coisa: uma hora, com o novelo de lã, e outra hora, pegam você no colo. Assim, todos ficam felizes!

- Acho legal, vou fazer isso agora, disse o gato Ted.

E lá foi o gato conversar com eles.

Os netinhos da vovó adoraram a idéia e todos brincaram juntos. Virou a maior festa!

Mas aí, eles começaram a fazer bagunça pela sala, gritavam muito, fazendo muito barulho, incomodando a vovó Zefa que estava no quarto vendo tv.

Então, a vovó Zefa foi até a sala para ver o que estava acontecendo e viu aquela bagunça!

Ela disse que ficava feliz por ver todos brincando, mas que eles poderiam fazer menos barulho, para que ela pudesse ouvir a tv. Mas ninguém deu bola para o que ela estava falando e ela foi ficando irritada, porque repetiu várias vezes a mesma coisa.

A vovó irritada com a desobediência deles, pediu para que parassem de fazer bagunça ou então ela iria pegar o novelo de lã e não iriam mais brincar com o gato. Eles ficaram tristes, mas entenderam que desobedeceram a vovó, então não mereciam continuar brincando naquele momento. Mas como eles queriam muito continuar brincando, prometeram para a vovó que iriam obedecer e fazer menos barulho.

A vovó então, devolveu o novelo de lã e todos voltaram a brincar felizes com o gato e ela foi para o quarto ver tv, sorridente e feliz.

E o cachorro Bob também foi brincar, alegre e satisfeito, por ver que o conselho que tinha dado para o gato Ted tinha funcionado.

E assim, se passou mais um dia na fazenda “Casa Feliz” com todos juntos brincando, e tendo aprendido que é importante respeitar e ouvir as pessoas!